Diagnóstico Financeiro

O diagnóstico financeiro tem como finalidade principal esclarecer se a empresa apresenta saúde financeira, ou seja, se está gerando lucro suficiente para remunerar o capital investido, pagar dívidas e realizar investimentos que possibilitem o crescimento empresarial. As boas e más decisões na gestão tem reflexo direto no financeiro da empresa. Com o diagnóstico financeiro então é possível propor, corrigir e aprimorar gestões que possam alavancar o lucro e contribuir para o equilíbrio financeiro da empresa.

Tendo como fonte a movimentação financeira da empresa, se possível de um ano e, também, dos investimentos na estrutura operacional, bem como a posição das dívidas, é possível desenvolver um diagnóstico financeiro confiável.
Para obter a movimentação financeira é fornecido uma planilha customizada a ser preenchida pelos responsáveis em finanças.
A planilha customizada apresenta importantes contas, entre as quais destacamos:

1 – Receita operacional
2 – Custos variáveis operacionais
3 – Custos fixos operacionais
4 – Pagamento de dívidas
5 – Investimentos realizados
6 – Receitas não operacionais
7 – Despesas não operacionais

Após o preenchimento as informações são processadas e ordenadas no formato de relatórios gerenciais, com indicadores de gestão e com estratégias para alavancagem do lucro.

Vamos atingir grandes resultados juntos!​